Torneio Bom de Bola leva famílias para Ginásio Municipal; confira os próximos confrontos
Depois de uma manhã intensa de jogos, muita torcida e emoção, foram definidos os confrontos das semifinais

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último sábado (27) as quartas de finais do 1º Torneio Interescolar de Futsal – o “Bom de Bola”.
A competição, inédita na cidade, reuniu estudantes dos 4º e 5º anos das 16 escolas municipais de ensino fundamental e marcou um novo capítulo no incentivo ao esporte como ferramenta de educação, lazer e cidadania.
O torneio acontece em três etapas. Entre 16 de julho e 6 de agosto os alunos participaram de partidas interclasses, durante as aulas de Educação Física. Entre os dias 7 e 28 de agosto, aconteceram os jogos interescolares, com até um time feminino e um masculino por escola se enfrentando. Estes confrontos resultaram em times classificados para as quartas de finais.
No sábado entraram em quadra, no Ginásio Dorival Raymundo, os times femininos e masculinos das escolas que avançaram na classificação, já pela terceira fase da competição.
Depois de uma manhã intensa de jogos, muita torcida e emoção, foram definidos os confrontos das semifinais – que devem ocorrer em 18 de outubro, em horário a ser divulgado.
Avançaram para a próxima fase as seguintes equipes: Cemeb José Leme do Prado Filho, Cemeb Vereador Laerte Retondo, CEMEB. Professora Thereza Angelina Lourençon e Cemeb Victoria Cômodo Raymundo Fernandes (masculino) e Cemeb José de Oliveira, Cemeb Vereador Laerte Retondo, Cemeb Victoria Cômodo Raymundo Fernandes e CEMEB Professor Edson Eduardo Ramos da Silva (feminino).
Conquistas e destaques
Além de definir as equipes campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas, o torneio também valoriza os talentos individuais e o empenho coletivo. Serão entregues troféus para os times vencedores, medalhas aos três primeiros colocados, além das premiações especiais: Melhor Professor Dirigente e Aluno Destaque da competição.
O torneio segue os princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e mostra a importância do esporte educacional e da Educação Física na formação integral dos estudantes.