Visando fortalecer ações de turismo acessível, Itupeva faz visita técnica em Socorro

Na terça-feira (17), servidores dos setores de Turismo, Eventos e da Pessoa com Deficiência, realizaram uma visita técnica ao município de Socorro, reconhecido nacionalmente como referência em Turismo Acessível.
O objetivo da visita foi conhecer de perto as práticas de acessibilidade adotadas pela cidade, além de entender o funcionamento do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Socorro, suas ações, estratégias e parcerias que tornam o município um exemplo na inclusão de pessoas com deficiência nas atividades turísticas.
Durante o encontro, o grupo conheceu projetos, equipamentos, roteiros e adaptações que permitem que pessoas com deficiência tenham acesso pleno às atividades de lazer, cultura, aventura e turismo em Socorro. Também foram discutidas estratégias de governança, participação da sociedade civil no COMTUR e formas de fomentar o desenvolvimento econômico local por meio do turismo acessível.
De acordo com as diretoras, a experiência foi extremamente positiva e servirá como inspiração para a implementação de novas práticas em Itupeva, tanto no fortalecimento do setor turístico quanto na promoção da inclusão e da acessibilidade.
Participaram da visita: Dayane Bandeira, diretora da Pessoa com Deficiência; Neusa Foga, diretora de Turismo; Alana Melo, diretora de Eventos; Claudiana Pereira, presidente do COMTUR de Itupeva; Simone Pasini, secretária executiva do COMTUR; além das artesãs Renata França e Lúcia da Silva.