Hortitec: produtores rurais visitam exposição com apoio da Prefeitura e Sebrae

Evento reuniu mais de 470 empresas expositoras e edição foi encerrada hoje

Hortitec: produtores rurais visitam exposição com apoio da Prefeitura e Sebrae

Grupo de agricultores de Itupeva presente no Parque de Exposições da Expoflora

Com o intuito de contribuir para a valorização e o desenvolvimento da agricultura local, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae, proporcionou aos produtores rurais de Itupeva, visita à Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), na cidade de Holambra.

O evento – que ocorreu de 22 a 24 de junho - celebrou sua 27ª edição e foi realizado no Parque de Exposições da Expoflora.

O vice-prefeito, Alexandre Mustafa, acompanhado da secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, destacou a importância desta ação. “É uma política de governo fortalecer e desenvolver a agricultura da nossa cidade. Diante desses objetivos promovemos essa visita, valorizando os agricultores, garantindo a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos”, afirmou.

Por sua vez, a secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan, ressaltou que esse tipo de ação é comum junto aos agricultores, considerando a participação em diversos eventos e feiras deste ramo. “A Hortitec é uma feira muito importante para o segmento, oferecendo oportunidade de negócios e conhecimento aos participantes. Essa visita foi mais uma iniciativa da gestão Marcão Marchi, através da Secretaria de Agricultura e Cultura que valoriza os produtores do município”, comentou.

Sobre a Hortitec – A edição de 2022 reuniu 470 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras, reunindo visitantes de diversas regiões do País e também do exterior.

Foram quase 30 mil m² de exposição, com a presença de profissionais de agribusiness e produtores de hortaliças, flores, frutas, florestais e mudas, além dos maiores fornecedores de sementes, estufas, máquinas, equipamentos e insumos, bem como tecnologias inovadoras em produtos e serviços, o que possibilitou atualizações de contatos, análise de mercado, troca de informações, capacitações, realização e programação de negócios em curto, médio e longo prazo.

Em meio às novidades em climatização e refrigeração, em estufas para cultivo protegido, ferramentas, fertilizantes, mudas e substratos, os visitantes também encontraram soluções para conter o consumo de água e de energia, soluções em irrigação e aquecedores, em insumos, sementes e telas, em plásticos, embalagens, vasos e poços artesianos, além de consultoria técnica e de informática a serviço do produtor.

Produtores de Itupeva aprovam visita técnica

A agricultora, Dryelle Lobo afirmou que a iniciativa da Prefeitura em trazer os produtoes de Itupeva a Hortitec foi fantástica. “Proporcionar essa oportunidade de participarmos de uma feira desse porte e com todo suporte de ônibus e alimentação foi fantástico. A Secretaria de Agricultura e Cultura está de parabéns”, disse.
Do mesmo modo, o agricultor Marinho Lalau, considerou excelente essa ação da Prefeitura, em parceria com o Sebra. “Essa visita foi proporcionada pela Prefeitura e o Sebrae foi importante. Sem essa parceria, não teríamos como participar desta feira do agronegócio. O diálogo entre a Secretaria de Agricultura e Cultura e os agricultores da cidade tem sido fundamental para o desenvolvimento do segmento no município”, concluiu.

FOTO
Alexandre Mustafa, Valdirene Pavan e servidores da Secretaria de Agricultura e Cultura
FOTOVice-prefeito, Alexandre Mustafa prestigiou a 27ª edição da Hortitec, em Holambra
FOTO