Sábado é marcado por 65 atendimentos entre exames e consultas no 'Mutirão da Saúde'

Ação tem o propósito de zerar fila de atendimentos, em decorrência da pandemia

Sábado é marcado por 65 atendimentos entre exames e consultas no 'Mutirão da Saúde'

Atendimentos do 'Mutirão da Saúde' acontecem no Centro de Especialidades e Diagnósticos

 

Exames de raio-x e consultas oftalmológicas foram oferecidas à população neste sábado (25), através do ‘Mutirão da Saúde’ - iniciativa da Prefeitura de Itupeva – com o propósito de zerar a fila de atendimentos, em decorrência da pandemia do Coronavírus.

Ao longo deste dia – das 7 às 17 horas – foram efetuados 65 atendimentos.

A Secretaria da Saúde tem promovido essa ação, pois em virtude da Covid-19 foi acarretada uma fila de espera de exames e consultas na cidade e a pasta precisou reduzir a quantidade de atendimentos, seguindo os protocolos de prevenção e distanciamento social.

Estes atendimentos do ‘Mutirão da Saúde’ acontecem no Centro de Especialidades e Diagnósticos - na rua  Emílio Carlos  Tosi, 80, no Jardim São Vicente.

Luciane Alves da Cunha, secretária de Saúde de Itupeva, destacou o quanto esta ação tem sido positiva para o município. “O Mutirão da Saúde é positivo na cidade, pois acelera o processo de atendimento das pessoas que estão fila de espera. Foi uma solução encontrada pela gestão, para poder atender essa demanda”, comentou.

Saiba mais - Os pacientes que já entregaram as guias e pedidos nas Unidades Básicas de Saúde vão receber um SMS com data e horário do agendamento da consulta e exame.

Mais informações pelo telefone (11) 4593-2354, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.