Papai e Mamãe Noel de Itupeva se emocionam durante reencontro com as crianças
Em 2020, por conta da pandemia, Jamil e Nair não puderam participar do Natal Iluminado

Mamãe e Papai Noel de Itupeva demonstram amor pelas crianças
Amor pelas crianças e emoção pela oportunidade de fazer o que mais gostam. Assim pode ser resumido mais um capítulo da história do casal Jamil Teodoro de Faria, de 70 anos, e Nair Andrade de Faria, de 65 anos, ou melhor, do Papai e da Mamãe Noel de Itupeva.
Jamil é bastante conhecido na cidade e dá a vida ao personagem há 12 anos. “Essa é uma atribuição que faço com o maior prazer e alegria. Eu me emociono, pois tenho e recebo muito carinho das crianças. Porém, ainda fico triste por não poder abraça-las. Se Deus quiser, no ano que vem isso será possível e poderei retribuir todo carinho que recebo”, disse.
Sobre o Natal do ano passado, Jamil não conteve a emoção e foi as lágrimas ao lembrar do período em que a pandemia o impossibilitou de sair de casa e de fazer o que mais gosta. “Foi muito difícil. Foi triste. Eu acompanhava pela televisão o Papai Noel e eu chorava, porque foi duro demais querer fazer algo e não poder. Não havia possibilidade de sair de casa por conta da pandemia. Mas, graças a Deus, neste ano estou aqui. É um orgulho muito grande, um prazer enorme cumprir este papel, ser o Papai Noel de Itupeva”, comentou.
Sua esposa Nair relembrou um pouco da trajetória do marido enquanto Papai Noel. “Nesta função ele começou primeiro, num trabalho dedicado a 300 crianças, que foram apadrinhadas. Posteriormente, quando ele já somava cinco anos nesta atividade, eu passei a acompanhá-lo como Mamãe Noel”, recordou.
Nair afirmou que a emoção de estar com as crianças é gigantesca. “É um amor que a gente tenta retribuir, transmitindo a paz e a alegria do Natal, mesmo nestes momentos difíceis que passamos”, descreveu.
O fato de não poder abraçar as crianças é algo que aperta o coração da Mamãe Noel. “Afinal, nós sempre tivemos esse hábito, além de ouvir o que elas têm para falar. Esses dias, por exemplo, presenciei três crianças chegando até a Casa do Papai Noel aqui no Centro da cidade e uma delas disse que gostaria de ter o pai de volta. Deu uma vontade enorme de abraça-la. Mas o que fazemos é pedir a Deus que possa unir essas famílias neste Natal”, completou.
Saiba mais - Para registrar uma foto e guardá-la como recordação, a Casa do Papai Noel – uma das atrações do Natal Iluminado de Itupeva - funciona até 23 de dezembro, ao lado do Coreto, na rua Vicente Tartalha, no Centro.
Papai e Mamãe Noel estão por lá de segunda a sexta, das 18 às 20h30. Sábados, das 15 às 18 horas. Domingos, das 9 às 12 horas.
São seguidos os protocolos de distanciamento social, não há contato físico com Papai e Mamãe Noel, podendo apenas serem feitas fotos próximas a ambos.
Papai e Mamãe Noel ao lado do vice-prefeito Alexandre Mustafa e do prefeito Marcão Marchi
Casa do Papai Noel é o espaço para receber as crianças e suas famílias, para o registro de uma lembrança
Crianças se encantam com a Mamãe e o Papai Noel de Itupeva: magia do Natal sobrevive
No Drive Túnel Iluminado, Mamãe e Papai Noel também ficaram felizes com o passeio de carro elétrico