Vacinação antirrábica: UVZ libera últimas vagas de 2025

Vacinação acontece no Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, no Paineiras

Vacinação antirrábica: UVZ libera últimas vagas de 2025

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Prefeitura de Itupeva abriu as últimas vagas para a vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos deste ano. Com agendamento on-line, a ação segue em formato de ponto fixo, o que garante mais comodidade e organização para os tutores e maior segurança para os animais.

A vacinação acontece no Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, localizado na Rua Quinze de Novembro, 451 – Das Paineiras.

As novas datas de vacinação disponíveis são: 02, 03, 09, 10, 16 e 17 de dezembro. Os tutores interessados devem realizar o agendamento prévio pelo site oficial da Prefeitura de Itupeva: www.itupeva.sp.gov.br

A vacinação é obrigatória e fundamental para a prevenção da raiva, uma zoonose grave que pode ser transmitida aos seres humanos. Podem ser vacinados cães e gatos a partir de 3 meses de idade, desde que estejam saudáveis e sem sinais de doenças no momento da aplicação.