Tecnologia e inovação: Prefeitura de Itupeva implanta nova ferramenta para comunicação com a população
Serão enviados comunicados sobre eventos públicos, ações de saúde, alertas da Defesa Civil e outros

O planejamento da gestão para realizar uma transformação digital na Prefeitura de Itupeva já teve início. Depois de implantar sistemas que facilitam os fluxos de atendimento entre os servidores, para serviços internos, desta vez a Prefeitura de Itupeva passa a adotar uma nova ferramenta de comunicação com a população.
O software Gove já foi implantado e, muito em breve, os munícipes começarão a receber mensagens, informativos e outras notícias por este meio de comunicação multicanal.
À princípio a ferramenta será utilizada pelo Departamento de Comunicação, pela Secretaria de Fazenda e pela Defesa Civil. Outras secretarias ainda avaliam a possibilidade de utilizar o Gove e suas funcionalidades.
As ferramentas utilizadas são: SMS, e-mail e WhatsApp, essa última com um assistente virtual para autoatendimento.
Serão enviados comunicados sobre eventos públicos, ações de saúde, alertas da Defesa Civil, lembretes de pagamento, aviso de débitos tributários, prestação de contas, interrupções no fornecimento de energia e água, desvios no trânsito e muito mais.