Soltando a voz e encantando: primeira edição do Encontro de Corais emociona em Itupeva

Apresentações reuniram mais de 70 coralistas no palco do Cine Teatro

Soltando a voz e encantando: primeira edição do Encontro de Corais emociona em Itupeva

Um encontro na noite desse sábado (23), no Cine Teatro Aluízio Rabello de Araújo, marcou a 1ª edição do Encontro de Corais de Itupeva. Com casa cheia, participantes soltaram a voz e encantaram o público presente.

A secretária de Agricultura e Cultura, Maria Luisa Campo Silvan Molena, comentou que a realização do evento é motivo de orgulho. “Nós iniciamos o Coral da Casa da Cultura há menos de 7 anos e podemos ver que a arte transforma vidas. Agradecemos a confiança que cada um deposita em nosso trabalho”, disse ela.

Sob regência de Juliana Freires, percussão de Renata Freiras e com Tato Andreatta no piano, as primeiras apresentações ficaram com o Coral adulto da Casa da Cultura, que cantaram as músicas Amavolovolo e Casinha Branca.

Depois, os frequentadores do Coral do Centro de Convivência do Idoso se juntaram ao palco, para apresentar Tocando em Frente, de Almir Sater.

Uma das integrantes do Coral do CCI, Wanda Faleiros, que mora em Itupeva há 9 meses comemorou a apresentação. “Saí do Mato Grosso do Sul onde eu já participava de corais na Igreja e achei que não ia encontrar um grupo. Mas, me enganei. Eu amo estar no CCI e a música me move, me faz livre”, afirmou.

Finalizando as apresentações do CCI, os coralistas ainda cantaram Mulher Rendeira e Xote das Meninas.

O CCI deu espaço às crianças do Coral da Casa da Cultura, que apresentaram Coro cobra, Floresta e Fantasia.

Em um verdadeiro encontro de gerações, os idosos do CCI retornaram ao palco para cantar, juntamente com as crianças, a música Aquarela, de Toquinho.

A mãe da Melissa, Susan Franca, ficou emocionada em ver o desenvolvimento da filha. “Ela começou a iniciação musical antes da pandemia e agora com a professora Juliana, está no coral. É emocionante demais ver o que as crianças são capazes de fazer no palco”, afirmou.

Convidados pela organização, o Coral Adulto ThyssenKrupp de Campo Limpo Paulista, sob regência de Marco Antônio de Almeira Cunha, realizou a apresentação de três canções: Travessia, Cio da Terra e Suíte dos Pescadores.

O último ato da noite reuniu os mais de 70 coralistas novamente ao palco para o momento mais emocionante da noite: o encerramento com Maria, Maria!, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

A regente e professora da Casa da Cultura e do CCI, Juliana Freires, celebrou a realização do evento. “Fizemos um espetáculo com toda dedicação e carinho. Agradeço à gestão que ‘comprou’ minha ideia e juntos organizamos essas belas apresentações dessa noite”, comentou encerrando o evento.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva 

Encontro-de-Corais (7)

Encontro-de-Corais (6)

Encontro-de-Corais (5)

Encontro-de-Corais (4)

Encontro-de-Corais (3)

Encontro-de-Corais (2)

Encontro-de-Corais (1)