Saúde e gestão do Hospital Municipal se reúnem com vereadores

Reunião foi baseada em estudos, parâmetros e indicadores obtidos após análise dos atendimentos

Saúde e gestão do Hospital Municipal se reúnem com vereadores

Seguindo o princípio da transparência e com o objetivo de informar sobre os atendimentos à população que utiliza o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Saúde e a Direção do Instituto Morgan, responsável pela administração do Hospital, convidaram os vereadores para uma reunião.

Dois temas centrais foram conversados nessa reunião: a emissão de atestados médicos e troca da tubulação de esgoto do Hospital.

Comandada pela Diretora Operacional, Carolina Paes, a reunião foi baseada em estudos, parâmetros e indicadores obtidos após análise dos atendimentos.

Conforme explicado aos vereadores, a orientação para o novo critério de emissão de atestados segue a resolução nº2.381/2024 do Conselho Federal de Medicina, que informa que o médico só fornecerá o atestado quando considerar que o paciente necessita de um período de afastamento.

"Temos casos em que algumas pessoas desistem do atendimento assim que percebem que não vão receber o atestado como desejam. Já em outros casos, há até agressão verbal contra os nossos profissionais, o que acarreta em medo", disse ela.

Manutenção
Em relação à troca da tubulação de esgoto, Carolina Paes explicou que essa era uma demanda muito importante e foi resolvida. A presença de baratas é inevitável durante a troca da tubulação, o que justifica a presença de alguns destes insetos, de forma pontual e em dependências isoladas do Hospital.

A reunião foi aberta a todos os vereadores e participaram os seguintes parlamentares: Ju Albuquerque, Osvando Ferreira, Chicão do Direto, César Farali, Ezequiel Alves de Oliveira e Juba.