Prefeitura implementa pagamento de IPTU com QRCode
Objetivo é facilitar vida do cidadão que poderá usar aplicativo de sua instituição financeira

Com o objetivo de gerar mais comodidade aos contribuintes, a Prefeitura de Itupeva está disponibilizando uma nova ferramenta para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2023.
A partir deste ano, os boletos do IPTU poderão ser pagos por meio de qualquer bandeira bancária, através de leitura via QRCode nos aplicativos das instituições.
O serviço de pagamento presencial continua disponível nos bancos conveniados, os locais para pagamentos são as agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Santander. Porém, no Banco do Brasil e Santander somente poderão fazer os pagamentos, os correntistas por meio do Internet Banking ou Caixa Eletrônico. As Casas Lotéricas também estarão recebendo os pagamentos para valores até R$ 2 mil.
O pagamento da primeira parcela ou a parcela única do pagamento do IPTU vencerá em março de 2023.
Extravio: O extravio do carnê exigirá a emissão de 2ª via, na qual somente será fornecida mediante solicitação e pagamento da respectiva taxa, ou sem custo, através do site da Prefeitura.
Pagamentos fora do vencimento: No caso de atraso no valor do documento, deverá ser aplicada multa moratória de 10% (dez por cento) e juros de 1% (um por cento) ao mês, conforme Lei Complementar 001/1994 – Art. 35, II e III. Após 31 de dezembro de 2023 não serão aceitos os pagamentos.
Saiba mais: O lançamento do IPTU não implica reconhecimento de direitos sobre o terreno ou a regularização de suas benfeitorias. Qualquer imóvel deverá ser comunicado ao setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura. O prazo de reclamação é de 15 dias após o recebimento do carnê. O pagamento das parcelas do ano corrente não quita débitos anteriores.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva