Na base da bola: Prefeitura conclui 3ª edição do sub-12 e sub-14 de futsal

Como forma de estimular a prática esportiva e valorizar as categorias de base, a Prefeitura de Itupeva promoveu a 3ª edição dos Campeonatos de Futsal sub-12 e sub-14, no último sábado (11).
O Ginásio Dorival Raymundo ficou completamente lotado, mostrando que o futsal, independente da categoria, é uma das paixões do itupevense.
O prefeito Rogério Cavalin esteve na final, ao lado do vice-prefeito Isaque Messias e do secretário de Esportes, Lazer e Cultura, Rafael Betelli.
No primeiro confronto da noite, entraram em quadra para disputar o título do sub-12 as equipes do União Favela e do Favela. Quem levou a melhor foi a equipe do Favela, que venceu por um placar de 5 a 2. Marcaram pelo Favela os atletas Davi Benassi Davo (3x), Nicollas Barbosa dos Reis (1x) e Pedro Rossi (1x). Já pelo União Favela marcaram Lorenzo Augusto Fava (1x) e Felipe de Moura Ferras (1x).
José Carlos, técnico do Favela e pai do camisa 11 Nicolas, comentou sobre o título. “Já vivi muito essa emoção aqui no Ginásio e estar hoje com o Nicolas, meu filho, e toda essa molecada é especial demais. Os meninos estavam ansiosos e foi bom demais conquistar esse título”, disse ele.
Já no segundo confronto da noite, pela decisão do sub-14, a final foi protagonizada por Panelinha FC e B.DN, que que entrou em quadra como atual campeão e conquistou o bicampeonato.
O placar final foi de 4 a 2. Marcaram pelo B.D.N os jogadores Heitor Gabriel Gomes (1x), Luiz Henrique Pereira Franco (2x) e Thierry Henry Martins (1x). Já pelo Panelinha FC marcaram Pedro Henrique Freitas (1x) e Luxas Zorzella (1x).
Gustavo Egídio, técnico do B.D.N, comentou sobre a conquista do bicampeonato. “Essa molecada proporcionou um grande jogo! Agora, com o fim do jogo, posso respirar aliviado. Foi uma grande conquista”, disse ele.
Premiações individuais e por equipe
Ao final dos dois jogos, além da entrega dos troféus e medalhas para o primeiro e segundo colocado de cada categoria, a Prefeitura também entregou premiações individuais e por equipe.
Sub-12
Fair Play – Brother’s
Melhor técnico – Sérgio da Silva Alves, do Favela
Atleta destaque – Nicollas Barbosa dos Reis, do Favela
Melhor Defesa – Favela
Artilheiro – Kauã Vinicius, do União Favela
3º colocado – E.C. Interior
Sub-14
Fair Play – Mertz City
Melhor técnico – Gustavo Egídio, do BDN
Atleta destaque – Luiz Henrique Pereira Franco, do BDN
Melhor Defesa – Panelinha
Artilheiro – Pedro Moraes, do Panelinha
3º colocado – Mertz