Mônaco faz história e conquista seu 1° título da 2ª Divisão de Futsal de Itupeva
Com o placar de 6 a 3 na decisão, equipe celebra título e vislumbra a elite em 2024

O Mônaco conquistou, na noite do último sábado (8), o título da 2ª Divisão de Futsal de Itupeva, após vitória por 6 a 3, diante do Liverpool, em duelo realizado no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, que recebeu grande público, com as duas torcidas apoiando seus times.
Com o resultado positivo, pela primeira vez em sua história, o Mônaco é vencedor de uma competição na cidade.
O clube fundado em 22 de janeiro de 2019, no bairro Medeiros, além de celebrar essa conquista estará em 2024 na elite do Futsal de Itupeva.
Sobre o jogo
O time do Mônaco entrou com tudo na partida e não tomou conhecimento do adversário na primeira etapa, chegando a abrir uma vantagem de 5 gols de diferença.
Logo no princípio, Eltinho balançou as redes duas vezes, em lances de bola parada. Na sequência, num rápido contra-ataque, Netto ampliou o marcador.
Aos 16 minutos, Thomas fez mais um para o Mônaco, após receber passe de Popó.
No minuto seguinte, o goleiro Kauan fez um lançamento para Popó que complementou e fez um golaço de cobertura, sem chances para o goleiro Jô.
Faltando poucos segundos para terminar a primeira etapa, com muito oportunismo Xandão diminuiu para o Liverpool.
Na segunda etapa, o Liverpool se lançou ao ataque. Usou goleiro-linha, chegou a ficar com um jogador a menos, com a expulsão do próprio Xandão e, mesmo assim, Estilingue anotou dois gols para o Liverpool, colocando 'fogo' no jogo, diminuindo a diferença no marcador.
A reação do Liverpool foi interrompida aos 18 minutos, quando Netto recebeu um passe de Popó e deixou sua marca novamente na partida, encerrando o confronto com a vitória do Mônaco, com o placar de 6 a 3.
Aspas para os campeões
Autor de dois gols de bola parada, Eltinho foi decisivo nesta final e destacou a importância deste resultado histórico para o Mônaco. "Eu só tenho a agradecer aos companheiros do Mônaco, por viver este momento especial. Uma decisão como essa é definida nos detalhes. Tive duas oportunidades de bola parada e fui feliz anotando os gols que abriram o placar, proporcionando tranquilidade para administrarmos o jogo e, consequentemente, conquistarmos a vitória", afirmou.
Quem também foi protagonista do Mônaco foi o jogador Netto. Ele deixou sua marca duas vezes, além de ajudar sua equipe com belas assistências, resultando em gols dos seus companheiros. "Acho que o título ficou em boas mãos, num trabalho que envolve o staff, a comissão técnica e os jogadores. Esse desempenho da final coroou toda a temporada, que foi marcada por grandes apresentações e, felizmente, conseguimos atingir nosso maior objetivo, ou seja, o título", comentou.
Outro lado
O técnico do Liverpool, Garcia elogiou sua equipe pelo desempenho nesta temporada ao conquistar o vice-campeonato e, consequentemente, o acesso para a 1ª Divisão do ano que vem. "Embora o resultado esperado não tenha sido alcançado neste jogo, nossa temporada foi muito boa. Conseguimos o acesso e, em 2024, estaremos na 1ª Divisão, seguindo em busca de grandes objetivos", disse.
Premiações
A Prefeitura viabilizou a doação de empresas para a premiação em dinheiro dos times e atletas destacados, como artilheiro, goleiro e melhor técnico. O apoio foi dado pela JVA Compressores e Via Itupeva.
. Fair Play: Real Betis
. Melhor Técnico: Aduilson (Mônaco)
. Atleta Destaque: Eltinho (Mônaco)
. Melhor Defesa: Kauan (goleiro do Mônaco)
. Artilheiro: Estilingue (12 gols/ Mônaco)
. Medalhas e troféu: Amyza (3° colocado)
. Medalhas e troféu: Liverpool (2° colocado)
. Medalhas e troféu: Mônaco (campeão)
Ficha técnica da decisão:
Mônaco
Formação inicial: Kauan (1), Netto (4), Robert (6), Thomas (11) e Eltinho (10).
Demais jogadores: Danival (2), Chiquinho (14), Gabriel (8), Henzo (3), Iago (17), Kaká (15), Léo (5), Raykonne (12) e Popó (7). Técnico: Aduilson.
Liverpool
Formação inicial: Jô (12), Xandão (13), Garcia (8), Jean (11) e Estilingue (9).
Demais jogadores na decisão: Bruninho (3), Boleta (2), Gu (25), Julião (6), Leandro (10), Léo (5), Tavinho (14), Bin Laden (7) e Kilmes (4). Técnico: Garcia.
Equipe de Arbitragem
Árbitro Principal: Rafael Novaes
Árbitro Auxiliar: Silas Nei Gonçalves
Anotador: Claudio Rafael
Cronometrista: Bruno Randa
Gols
Mônaco: Eltinho (2), Netto (2), Thomas (1) e Popó (1)
Liverpool: Xandão (1) e Estilingue (2)
Palavra do vice-prefeito e do secretário de Esportes e Lazer
"Foi uma alegria prestigiar a decisão da 2ª Divisão do Futsal de Itupeva. Este evento representa o apoio e a valorização que a Gestão Municipal proporciona a todos os esportistas e adeptos das diversas modalidades oferecidas por meio da Secretaria de Esportes e Lazer", ressaltou o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá, representando o prefeito Marcão Marchi.
Robinson Toledo elogiou as equipes que protagonizaram essa decisão, além de todas as agremiações que participaram da competição, que teve início no dia 30 de março e foi encerrada neste sábado. "As duas equipes demonstraram um grande nível nesta decisão, criando jogadas e lances que valorizaram esse encerramento de competição, representando muito bem todas agremiações que estiveram nesta disputa", enfatizou o secretário de Esportes e Lazer.
Preliminar
Antes da decisão, uma preliminar de Futsal Feminino também agitou o Ginásio de Esportes Dorival Raymundo. A equipe das Jogadoras Caras venceu por 1 a 0 o Chalé FC.
Homenagens
Após a partida preliminar, a Secretaria de Esportes e Lazer rendeu homenagens as medalhistas de Itupeva na 65ª edição dos Jogos Regionais:
. Gislaine Kologe (prata na prova de Atletismo '5 mil metros')
. Equipe feminina (bronze na prova de Atletismo 'Revezamento 4x400')
. Time feminino de Basquete (prata)
Saiba mais
A decisão da 2ª Divisão de Futsal de Itupeva foi prestigiada pelos vereadores Lucas Schiavi (Fumacinha) e Ana Paula Marciano.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva