Mais uma obra do PDI será iniciada: vem aí o Centro de Atendimento Educacional Especializado
Prefeito assina Ordem de Início de Serviço para construção do novo equipamento público

O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá, assinou, na manhã desta terça-feira (27), a Ordem de Início de Serviço (OIS) da construção do Centro de Atendimento Educacional Especializado, obra que integra o Programa de Desenvolvimento de Itupeva (PDI).
O momento da assinatura também contou com a presença dos secretários municipais Kleberson Renato da Silva (Obras e Planejamento Urbano) e Fábio José de Andrade (Educação), além do representante da empresa contratada para a execução das obras, Maurício Giangiacomo, da Engian Engenharia e Construções Ltda.
"Este novo centro será uma ferramenta para a educação inclusiva. Será um espaço de atendimento educacional especializado mais adequado, com um ambiente adaptado, que dará a oportunidade dos alunos se desenvolverem e construírem um futuro melhor", afirmou o prefeito Marcão Marchi.
Localizado na região central da cidade, no Jardim São Vicente, na rua Vicente Tartaglia, 101, o novo prédio contará com área total de 510 m², distribuídos em dois pavimentos com 4 salas multiusos, uma sala de fonoaudiologia, 5 salas de atendimento individual para diversas especialidades, além de uma sala de reunião, sala de professores, sala de psicopedagogia e toda área administrativa. Todo o prédio atenderá as normas de acessibilidade, incluindo elevador e sanitários.
"Na última semana, a Prefeitura já iniciou os trabalhos de demolição do antigo prédio e o início da construção do novo se dará ainda nesta semana, com prazo estimado para finalização em até 12 meses, com investimentos na ordem de R$ 1.340.000,00, oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal", detalhou o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato da Silva.
O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, explicou que está obra é um avanço para Itupeva, mas principalmente para os alunos da Rede Municipal de Ensino. "Trata-se da realização de um sonho! É um ganho para a cidade, principalmente para as famílias e crianças que têm algum tipo de necessidade educacional. Este equipamento também acolherá os profissionais da educação do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que terão espaço mais adequado. Além disso, teremos condições de ampliar o atendimento para todas as crianças, com a possibilidade, inclusive, deste atendimento ocorrer no contraturno, com outros profissionais como fonoaudióloga e fisioterapeuta e demais que não podem atuar diretamente em uma escola", complementou.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva