Maio Laranja: CRAS Monte Serrat realiza ação em parceria com Conselho Tutelar

Atividade promoveu orientação, conscientização e fortalecimento da rede de proteção às crianças e adolescentes

Maio Laranja: CRAS Monte Serrat realiza ação em parceria com Conselho Tutelar

Como parte das ações da campanha Maio Laranja e do movimento Faça Bonito, a equipe técnica do CRAS Monte Serrat realizou uma visita à sede do Conselho Tutelar de Itupeva com participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nessa terça-feira (19).

A atividade reuniu adolescentes e jovens de 11 a 17 anos atendidos pelo serviço nos períodos da manhã e da tarde, proporcionando um momento de orientação, diálogo e aproximação com a rede de proteção do município.

Durante a visita, os participantes conheceram as dependências do Conselho Tutelar e participaram de uma conversa descontraída com os conselheiros, abordando temas relacionados à proteção de crianças e adolescentes, prevenção à violência e importância das redes de apoio.

Os jovens também receberam orientações sobre como identificar situações de violência, formas de buscar ajuda e os principais canais de denúncia disponíveis para proteção de crianças e adolescentes.

A ação integra a programação do Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e busca fortalecer a conscientização e o acesso à informação entre o público jovem.

A coordenadora do CRAS Monte Serrat, Fabiane Micheletto, afirmou que iniciativas como essa contribuem para ampliar o cuidado, a escuta e a proteção das crianças e adolescentes, além de fortalecer a atuação integrada da rede de proteção no município.

EDITADA20260519_133225096_iOS

Próxima ação do Maio Laranja

A programação da campanha continua no próximo domingo, dia 24 de maio, com nova atividade voltada à conscientização e mobilização da população em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

  • 24 de maio (domingo), a partir das 9h
  • Local: Parque da Cidade - Av. Emílio Checchinato, 706

Estão programadas, neste dia, várias atividades:

  • Apresentação teatral sobre o tema; 
  • Exposição dos serviços da rede socioassistencial
  • Orientações sobre a campanha com o Conselho Tutelar e demais equipamentos
  • Apresentação de trabalhos desenvolvidos por alunos das escolas estaduais

A proposta é sensibilizar a população e fortalecer o compromisso coletivo com a proteção da infância e da adolescência, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.