Itupeva protocola projeto de lei para ingressar na Associação de Apoio ao Distrito Turístico Serra Azul

Associação terá a função de prestar apoio técnico na implementação do Distrito

Itupeva protocola projeto de lei para ingressar na Associação de Apoio ao Distrito Turístico Serra Azul

Itupeva segue colaborando para o avanço do Distrito Turístico Serra Azul e, na última terça-feira (3), o prefeito em exercício, Angelin Lorenção, protocolou, junto à Câmara Municipal, o Projeto de Lei de n° 1.770, que dispõe sobre a autorização de ingresso do município à AADTSA (Associação de Apoio ao Distrito Turístico Serra Azul).

A associação foi idealizada sem finalidade lucrativa e econômica, cujo objetivo estatutário é, de acordo com o seu Estatuto Social, prestar apoio técnico na implementação e desenvolvimento do Distrito Turístico.

"O ingresso do município de Itupeva à associação é um pleito extremamente válido, tendo em vista que dará auxílio direto para o desenvolvimento do Distrito Turístico Serra Azul, que gradativamente tem recebido investimentos, que terão impacto nas cidades que o compõem, gerando empregos, renda, impulsionando a economia e, consequentemente, o setor de turismo", afirmou o chefe do Executivo Municipal, Angelin Lorenção.

Sobre o Distrito Turístico Serra Azul

Criado em novembro de 2021, e composto pelos municípios de Itupeva, Louveira, Jundiaí e Vinhedo, o Distrito Turístico Serra Azul representa a comunhão de esforços entre iniciativa privada e Poder Público, com uma variedade de empreendimentos turísticos, num complexo que será projetado de forma complementar, com serviços de primeiro mundo.

O distrito equivale a 20 vezes o tamanho do Parque do Ibirapuera e, até 2026, contará com geração de 7.440 novas vagas de emprego, além do que, beneficiará o ramo da construção civil, bem como a área de transportes, de alimentação, de restaurantes e pousadas.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

Outlet e Serro Azul (3) (1)