Itupeva elege nova Corte para 18ª edição da Expo Uva
Já estão definidas as novas princesas e a rainha da 18ª edição da Expo Uva de Itupeva, que acontecerá no mês de dezembro. Na noite desta quinta-feira (30), o Cine Teatro Municipal foi o palco do concurso que elegeu o novo trio da Corte que representará a cidade pelos próximos doze meses.
As nove participantes desfilaram em três entradas, todas com vestimentas distintas. E a decisão do trio de juradas foi a seguinte: Sandy Cristina Gonçalves dos Santos como 2ª Princesa, Lylian Paula Faustino Ramos como 1ª Princesa e Pietra Lorenço Sai como Rainha da Corte.
Todas as demais concorrentes foram declaradas Vinhateiras da Expo Uva, que são as seguintes: Bruna Cecília da Silva, Ester Azenari dos Santos, Lorena de Camargo Ferreira, Maria Eduarda Vanini, Nathaly Izabely Fonseca e Vitória Emanuelle Santos Moreira.
A avaliação das candidatas foi justificada conforme os critérios de simpatia, elegância, beleza plástica e desenvoltura. As juradas atribuíram notas de 5 a 10 em cada quesito. As convidadas para essa função foram Mayara Pereira, primeira Rainha Negra da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo, Valéria Andrade de Thomaz, mestre em Turismo e professora no Senac, e Beatriz Zuim, Rainha da Uva de Jundiaí.
O prefeito Rogério Cavalin esteve presente ao lado do vice-prefeito, Isaque Messias, e comentou sobre o concurso e as candidatas. “Todas as meninas estão muito lindas aqui neste lindo evento! Itupeva certamente será bem representada por todas vocês nesta festa tão importante para nossa cultura e que busca preservar nossas tradições”, disse ele.
O secretário de Turismo, Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Neto, também compareceu ao evento, que foi organizado por sua pasta, e enfatizou a importância desta realização. “Este é um concurso que simboliza e valoriza nossas raízes, que estão muito ligadas à agricultura, principalmente ao plantio da uva. A Expo Uva atrai atenções e fomenta significativamente o nosso turismo”, comentou.
Primeiras palavras das eleitas para a nova Corte
Sandy Cristina Gonçalves dos Santos, eleita 2º Princesa, não disfarçou sua felicidade: “Estou muito feliz de ter sido escolhida. É uma honra poder representar este município neste lindo evento”, celebrou.
Lylian Paula Faustino Ramos, 1ª Princesa, também comentou sobre seu novo título: “Estou tão feliz que mal consigo me expressar com palavras. É um orgulho muito grande fazer parte desta linda festa”, disse, visivelmente emocionada.
Com Pietra Lorenço Sai, eleita a Rainha, a emoção não foi diferente. Sorrindo com a conquista, ela comentou sobre ter sido escolhida: “Estou muito feliz de ter sido eleita a Rainha deste concurso tão importante e assim poder representar a nossa cidade na Expo Uva e durante o próximo ano”, disse ela.
A tradição da Festa da Uva
A primeira Festa da Uva de Itupeva aconteceu no ano de 1967 e, assim como todos os anos, tem como objetivo ressaltar a importância do cultivo da uva para o desenvolvimento de Itupeva, resgatando as tradições culturais do município como produtor de uva e valorizando os produtores rurais que são os grandes protagonistas.
