Guarda Municipal detém suspeito de estupro de vulnerável

GCM atendeu chamado e homem foi levado até a delegacia

Guarda Municipal detém suspeito de estupro de vulnerável

A Guarda Civil Municipal de Itupeva atendeu a uma ocorrência de suspeita de estupro de vulnerável no bairro Pacaembu II. O caso foi registrado na manhã da última segunda-feira (6), após solicitação via central de controle.

A equipe da GCM deslocou-se até o local do chamado, onde encontrou a mãe da vítima, uma menina de 13 anos,que relatou ter sido tocada de forma inapropriada por um vizinho. A adolescente, diagnosticada com deficiência intelectual leve, conseguiu telefonar para a mãe após o ocorrido, mesmo com dificuldades para se expressar. A mãe, que estava trabalhando no momento, foi para casa e encontrou a filha chorando, amparada por vizinhos.

De acordo com relatos, não seria a primeira vez que o suspeito se envolveu em situações semelhantes na vizinhança. Após buscas, a equipe da GCM localizou o homem, que é morador na mesma rua. Ele alegou que estava colhendo frutas próximo à casa da vítima, ouviu a menina dizer que estava cuspindo sangue e decidiu levar doces para ela. O suspeito afirmou que encontrou o portão da residência aberto, deixou os doces e se retirou.

Diante da gravidade dos fatos e da denúncia feita pela mãe e pela adolescente, a GCM conduziu as partes até a Delegacia de Polícia de Itupeva, onde foi registrado boletim de ocorrência para investigação. O suspeito não resistiu à abordagem e não foi necessário o uso de algemas.

Na delegacia, após análise do relatado, e considerando que a mãe da vitima declarou já ter sofrido ameaças anteriores do acusado, foi decretada a prisão preventiva do suspeito, para responder sob acusação de Estupro de Vulnerável e Violação de Domicílio Qualificada. A vítima também foi encaminhada ao Hospital Universitário de Jundiaí para realização de exame sexológico mais detalhado.