GCM dá curso de condução de drone para corporações da região

Terceira edição confirma Guarda de Itupeva como referência na especialidade

GCM dá curso de condução de drone para corporações da região

A Guarda Civil Municipal (GCM) promove, ao longo desta semana, a 3ª edição do curso de Aeronave Remotamente Pilotável (RPA/drone), com ênfase para as técnicas de pilotagem e legislação de uso.

A formação acontece nas dependências da sede da GCM, reunindo representantes de corporações das cidades de Louveira, Cabreúva, Itu, Salto, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Cajamar, além de servidores de outras repartições, bem como guardas da cidade.

De acordo com o comandante da GCM de Itupeva, José Mario Pereira da Silva, assim como as outras edições desta capacitação, o curso em questão é fruto de uma parceria entre a GCM e a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS). "O intuito deste curso é capacitar os agentes para a utlização desta ferramenta muito útil no cotidiano dos profissionais que atuam em diversos segmentos, mas principalmente em segurança pública", destacou.

O instrutor do curso, o GCM William Guimarães, explicou que a capacitação consiste em duas etapas. "A primeira delas foi finalizada nesta terça-feira (25), a partir da fase téorica e nos próximos três dias teremos aulas práticas de pilotagem. Ao término do curso todos serão certificados", informou.

A aula desta terça-feira (25), contou com a presença do 1° sargento da Força Aérea, Runey Jefferson Pires, que atua no Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo do Sudeste, que ministrou palestra sobre a utilização dos equipamentos, conforme a legislação vigente.

Saiba mais

Atualmente, a Guarda Civil Municipal dispõe de quatro drones, que são utilizados diariamente no auxílio para diversas ocorrências. Além disso, a corporação tem se tornado referência na região, em capacitação de pilotos RPA, atendendo demandas de diversos municípios.

Por Comunicação Prefeitura de Itupeva

M2

m2_2

M5