Concurso Miss CCI é retomado após 8 anos; Vânia Tapxure é a nova rainha
Após oito anos sem ser realizado, o tradicional Concurso Miss CCI voltou a acontecer no último sábado (6/12), trazendo muita alegria, emoção e celebração ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Itupeva. O evento reuniu familiares, amigos e convidados para prestigiar as nove participantes, todas frequentadoras do espaço, que desfilaram com elegância e carisma.
O prefeito Rogério Cavalin marcou presença, acompanhado da primeira-dama Aline Cavalin, que enalteceram a importância do evento para a valorização da pessoa idosa. "É de uma sensibilidade incrível esse concurso. Estamos falando aqui de histórias de vida que precisam ser valorizadas e celebradas. Para nós é fantástico essa retomada e assim será: apoiando e criando políticas públicas para a Melhor Idade", disse ele.
A secretária de Desenvolvimento Social, Eliana Alencar, também participou do concurso, e reforçou a importância das atividades que promovem saúde, bem-estar e integração social. "Esse é um momento de extrema alegria! Estamos dando a oportunidade para que essas mulheres mostrem os passos que deram em suas vidas, mostrar a história de suas vidas. E é isso que queremos para o futuro. Mostrar o respeito que temos à pessoa idosa e o quanto precisamos nos alegrar com o que temos em nossas vidas", disse ela.
As candidatas fizeram duas entradas na passarela. A primeira com um traje casual, composto por calça e blusa. Depois, em um segundo momento, com traje social, onde demonstraram toda sua elegância. Sob julgamento dos jurados Débora Madureira, Marciano Coiffeur, Dona Vitória, Giva Goés e Denize Prado.
Foram escolhidas no concurso: Vânia Celi de Oliveira Tapxure (Rainha), Angeli Terezinha Chagas Bezerra (Princesa), Eni Dias Molina (Simpatia) e Nadir Ap de Oliveira Passerani (Vinhateira). Participaram do concurso, também, as candidatas Clorinda Zanon, Evanilde Rosado Pereira, Maria José Rufino da Silva, Rita Bedin e Vanda Novaes.