Concretagem dos tubulões, que correspondem à fundação da Ponte Estaiada, tem início
A construção da Ponte Estaiada está a todo vapor em Itupeva e, nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Habitação, Obras e Urbanismo informa que uma nova etapa foi iniciada.

Marcão Marchi esteve no canteiro de obras nesta tarde, acompanhando a concretagem
De responsabilidade da empresa Consórcio Rio Jundiaí, a concretagem dos primeiros tubulões – fundação da ponte - começou a ser executada.
“Essa etapa da obra é fundamental para a sustentação da ponte. A partir dela será possível iniciar a mesoestrutura, que conta com pilares e apoio do tabuleiro da ponte. Ou seja, nessa próxima fase, os moradores de Itupeva poderão visualizar o percurso da ponte”, explicou o secretário municipal de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva.
A Ponte Estaiada é uma conquista do prefeito Marcão Marchi, que esteve no canteiro de obras nesta tarde, acompanhando a concretagem. “A conclusão dessa obra trará mais desenvolvimento à nossa cidade, beneficiando toda a região do Rio das Pedras, Jardim das Angélicas e Inhandjara. Além disso, proporcionará melhoria na mobilidade urbana até o centro de Itupeva, facilitando também o escoamento para produção agrícola, industrial e comercial”, destacou o chefe do Executivo.
Saiba mais - Estão sendo investidos nesta obra mais de R$ 6,7 milhões, com recursos do Governo do Estado de São Paulo, através de financiamento e contrapartida municipal.
A conclusão total da obra está prevista para julho de 2022.