Cine Teatro recebe curso de odontologia com professor Eduardo Dias Andrade

Cine Teatro recebe curso de odontologia com professor Eduardo Dias Andrade

Nesta quarta-feira (22), o Cine Teatro Dr. Aluízio Rebello de Araújo recebeu o curso “Terapêutica Medicamentosa em Odontologia”, ministrado pelo professor Eduardo Dias Andrade, que é renomado autor de livros com o mesmo tema. Os presentes tiveram uma manhã proveitosa, em que puderam absorver bastante conhecimento e experiência sobre assuntos de grande relevância na área de saúde bucal.

O docente é especialista e referência nas áreas de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Odontológica, e lecionou na Faculdade de Odontologia de Piracicaba que integra a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mesma unidade em que obteve sua formação acadêmica, além de mestrado e doutorado.

O evento, idealizado e organizado pela Secretaria da Saúde de Itupeva, recebeu coordenadores da área odontológica de diversos municípios da nossa região. Além de nossa cidade, estiveram presentes representantes e profissionais da saúde das cidades de Jundiaí, Campinas, Vinhedo, Araras, Americana, Hortolândia, Louveira, Cosmópolis, Valinhos, Artur Nogueira, Várzea Paulista, Indaiatuba e São Paulo.

Além das coordenadoras da Saúde Bucal de Itupeva, Karina Camillo Carrascoza e Patrícia Lopes da Silva Vieira, também representaram o município a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Cavalin, a diretora de Saúde, Izalda Ferreira de Morais, e a secretária da Saúde, Catarina Hass, que celebrou a realização do evento:

“É uma grande conquista Itupeva poder contar com a aula desse professor que é tão renomado e reconhecido na área de odontologia. É uma grande referência para os profissionais dessa área. Este é, sem dúvidas, um curso que chega para trazer aperfeiçoamento aos profissionais desta área que é tão fundamental para a saúde pública”, disse ela.

“Agradeço especialmente à nossa coordenadora da saúde bucal Karina, que foi aluna do professor Eduardo e que intermediou e possibilitou a realização deste evento em Itupeva. E agradeço muito, também, a todos os representantes dos demais municípios pela presença”, complementou.

Evento Solidário com doação ao Fundo Social de Solidariedade

Para a entrada, foi pedida aos participantes a doação de 1kg de alimentos não perecíveis, que serão agora destinados ao Mercadinho Solidário do Fundo Social de Solidariedade de Itupeva.

20251022_112827555_ios

20251022_112316151_ios