Bronze: Itupeva conquista segunda medalha no JOMI 2023
Dupla masculina da modalidade de Buraco, formada por Bueno e Raul, conquista resultado positivo para Itupeva

Itupeva conquistou, na última sexta-feira (11), sua segunda medalha nos Jogos da Melhor Idade 2023. A dupla masculina da modalidade de Buraco, formada por Bueno e Raul, encerraram a disputa em terceiro lugar e asseguraram o bronze para a cidade.
Para chegar até esta posição superaram a dupla de Jundiaí (2 a 0), sofreram derrota para Itu (1 a 2) e se reabilitaram diante da dupla de Sorocaba (2 a 0).
Confira outros resultados de sexta-feira:
Mais quatro modalidades de mesa de Itupeva competiram na cidade de Salto de Pirapora e tiveram bons desempenhos, porém não chegaram as fases finais. Nestes duelos foram acompanhados pelas professoras Cristiane Toledo e Alessandra Gilioli.
No feminino da modalidade de Buraco, a dupla formada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi e Marly, encarou Porangaba (0 a 2), Jundiaí (1 a 2) e Sorocaba (2 a 0).
Já no Dominó, no masculino, Adhemar e Orador ficaram em 7º lugar depois de passar por Campo Limpo (4 a 3) e Santana de Parnaíba (0 a 4) e no feminino, Lurdinha Scapin e Idalina jogaram contra Louveira (4 a 3), Cerquilho (1 a 4) e Votorantim (2 a 4).
Na modalidade de Truco, Itupeva foi representada pelos jogadores Benedito e Fininho (Claudecir) que chegaram até a fase de oitavas de final, passando por Campo Limpo Paulista (1 a 2), Itararé (0 a 2), Capela do Alto (2 a 0) e Cabreúva (0 a 2).
Enquanto isso, jogando em Cerquilho, a equipe de Voleibol Adaptado Feminino (categoria A 60-69 anos) fez grande estreia na competição vencendo Guareí por 2 a 0, com parciais de 15 a 3 e 15 a 9. O time volta em quadra na próxima terça-feira (15), quando jogará com Salto de Pirapora, em Boituva.
Abertura Oficial do JOMI 2023
Na programação deste sábado (12), acontece a Abertura Oficial do evento, com desfile de todas as cidades participantes a partir das 13h30, no Ginásio Ayrton Senna, na cidade de Itapetininga. Logo na sequência, será realizada a competição da modalidade de Coreografia categoria B (acima de 70 anos), sendo que Itupeva 11ª cidade a se apresentar dentre as 16 inscritas.
Detalhes da 1ª medalha de ouro de Itupeva nesta edição do JOMI
Competindo na categoria C (atletas acima de 80 anos) da modalidade de Tênis de Mesa, o mesatenista Deli Pereira conquistou a 1ª colocação do certame invicto, vencendo Sorocaba (3 a 0); Itararé (3 a 0); Tietê (3 a 0) e Sorocaba novamente na final, pelo mesmo placar.
Confira mais detalhes:
https://www.itupeva.sp.gov.br/noticias/ouro-itupeva-conquista-primeira-medalha-no-jomi-2023
Saiba mais
Os Jogos da Melhor Idade da 8ª região seguem até o dia 16 de agosto.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva