Ações inovadoras fortalecem saúde pública em Itupeva
Parcerias, novos serviços e recursos ampliam qualidade do atendimento à população
A Prefeitura de Itupeva segue avançando na área da saúde com ações que reforçam o atendimento e ampliam o acesso da população aos serviços essenciais. Entre as iniciativas mais recentes, foi firmada uma parceria com a faculdade Unianchieta, voltada ao estágio dos alunos do curso superior de enfermagem, além da realocação de uma ambulância para otimizar o atendimento de emergência, e a chegada do caminhão de ressonância magnética, que irá atender à demanda local até o dia 15 deste mês.
Parceria com Unianchieta
A ação é inédita em Itupeva, já que, até então, o município mantinha parcerias apenas com cursos técnicos na área. Agora, o hospital vai receber alunos a partir do 4º semestre de enfermagem para estágio supervisionado. Essa ação vai proporcionar aos estudantes a vivência prática no ambiente hospitalar, ao mesmo tempo em que auxilia diretamente no atendimento à população, fortalecendo a equipe e promovendo a troca de conhecimento entre profissionais e futuros enfermeiros.
Ambulância realocada para reforçar emergência
Outra medida importante foi a readequação de uma ambulância municipal, que passou a ficar disponível integralmente para o hospital. A readequação visa dar mais agilidade e segurança aos atendimentos de urgência e emergência, reforçando a estrutura já existente no hospital.
Caminhão de ressonância magnética atende até o dia 15
Também teve início, nesta terça-feira (3) o atendimento do caminhão de ressonância magnética, que ficará no município até o dia 15, com o objetivo de atender à demanda reprimida por exames. A iniciativa contribui para reduzir o tempo de espera, agilizar diagnósticos e melhorar o acompanhamento dos pacientes da rede pública de saúde.
Saúde Bucal
Ainda nesta semana, a unidade móvel de saúde bucal está atendendo no Residencial Chalé (até quarta-feira, 4) e no Barão da Boa Vista (dias 5, 6 e 7). O atendimento é realizado sem necessidade do agendamento de consulta, por ordem de chegada, limitado à capacidade do atendimento diário.

