Itupeva vai ser o 1° município do Brasil a receber a tecnologia 5G
Funcionamento desta nova tecnologia na cidade será no próximo ano; operadora é a Vivo

Operadora Vivo vai instalar uma estação de rádio base para atender o município
A Operadora Vivo informou ao prefeito Marcão Marchi, nesta semana, que vai instalar uma estação de rádio base para atender o município e que a tecnologia a ser usada será a 5G.
A operadora detalhou, ainda, que Itupeva será o primeiro município do Brasil a receber essa tecnologia, recentemente autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O prefeito Marcão Marchi recebeu a notícia com muito entusiasmo. “Itupeva será a Orlando Brasileira, em pouco tempo, com a implantação do Distrito Turístico Serra Azul”, afirmou.
Saiba mais – O funcionamento desta nova tecnologia na cidade se dará ao longo do próximo ano.
Sobre a tecnologia 5G – É o padrão de tecnologia de quinta geração, que se diferencia da anterior (4G), pela velocidade maior; maior largura de banda e maior facilidade de comunicação.