Com nomes escolhidos por alunos, Emei Monteiro Lobato planta quaresmeiras

Ação busca conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente

Com nomes escolhidos por alunos, Emei Monteiro Lobato planta quaresmeiras

Alunos escolheram o nome das mudas por meio de votação com base no que aprenderam em sala 



A Emei Monteiro Lobato recebeu, nesta quinta-feira, cinco mudas de árvores quaresmeiras, que vão receber nomes escolhidos pelos próprios alunos da escola. Estiveram presentes o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes, a diretora da unidade, Celia Farali, e a supervisora escolar, Katherine Castello Bertolini.

A ação teve como objetivo conscientizar os alunos sobre a preservação do meio ambiente. Além disso, as placas de identificação com o nome de cada árvore são de madeira de reuso. Os alunos escolheram o nome das mudas por meio de votação e com base no que aprenderam com o Projeto Sentimentos e Emoções.

“Nós trabalhamos com as crianças a conservação do meio ambiente e o plantio de árvores, que vão embelezar e fazer sombra na nossa escola. Também atrelamos o dia de hoje com o Projeto Sentimentos e Emoções, em que as crianças escolheram o nome da cada árvore”, explicou a diretora da unidade, Celia Farali.

“A Secretaria de Educação sempre busca trabalhar temas pertinentes à conscientização ambiental e preservação do meio ambiente no currículo escolar. Ações como essa trazem a vivência do que é ensinado em sala de aula”, disse a supervisora escolar Katherine Castello Bertolini.

“Essa atitude simples pode refletir e mudar o futuro das crianças. O planeta depende da consciência das crianças sobre o assunto. As árvores que as crianças estão plantando hoje, são as sombras que elas vão desfrutar amanhã”, completou o secretário Jair Gomes.

Plantio 4
Placas de identificação das árvores são feitas de madeira de reuso

Plantio 2
Iniciativa é promovida pelas secretarias de Educação e Mobilidade Urbana e Meio Ambiente

Plantio 3Emei Monteiro Lobato recebeu mudas de árvores quaresmeiras