Pioneiro em Itupeva, grupo de famílias atípicas encerra 2025 com mais um encontro

Projeto surgiu da sensibilidade em reconhecer a importância de cuidar também de quem dedica sua vida ao cuidado de pessoas com deficiência

Pioneiro em Itupeva, grupo de famílias atípicas encerra 2025 com mais um encontro

Nascido com a proposta de se transformar em um espaço de escuta e acolhimento, o grupo “Cuidar de Quem Cuida”, dedicado especialmente para as famílias atípicas do município, encerrou 2025 com mais um encontro.

Promovido pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Diretoria da Pessoa com Deficiência, a reunião aconteceu no Centro de Convivência do Idoso.

O prefeito Rogério Cavalin participou do início do encontro, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Cavalin, secretária da pasta, Eliana Alencar e da Diretoria da Pessoa com Deficiência, Dayane Bandeira. “Essa é uma ação pioneira em Itupeva e nós sabemos que ainda dá para melhorar a questão da assistência às pessoas com deficiência. Estamos caminhando, já criamos a Diretoria da Pessoa com Deficiência e vamos avançar ainda mais!”, disse ele.

O evento foi dividido em duas etapas: primeiro com a palestra a psicóloga da Centro Caio, Kelly Firmo, e depois dinâmicas com os participantes, contando com depoimento de Marisa Alves Ferreira, mãe atípica e idealizadora do projeto 'Abraçando as Diferenças'.

Projeto “Cuidar de quem Cuida”
O projeto surgiu da sensibilidade em reconhecer a importância de cuidar também de quem dedica sua vida ao cuidado de pessoas com deficiência. Segundo a Diretoria da Pessoa com Deficiência, o grupo é aberto e contínuo, permitindo que novos participantes ingressem a qualquer momento, sem necessidade de encaminhamento específico.

 

ENCONTRO-ATÍPICO (2)

 

ENCONTRO-ATÍPICO (4)