Construção da Ponte Estaiada segue avançando em Itupeva; confira o andamento da obra

Obra segue evoluindo na cidade, conforme o planejamento previsto pela Prefeitura

Construção da Ponte Estaiada segue avançando em Itupeva; confira o andamento da obra

Concretagem da 4ª etapa dos mastros é uma fase importante da superestrutura


A construção da Ponte Estaiada segue avançando em Itupeva, conforme o cronograma estipulado pela Prefeitura.

Nesta semana foi realizada a concretagem da 4ª etapa dos mastros (estrutura da ponte). “Trata-se de uma fase importante da superestrutura, pois a próxima etapa será a realização do sistema de ancoragem dos estais nas vigas de travessas da ponte, que já estão sendo armadas”, detalhou o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato da Silva.

Por sua vez, o engenheiro civil, responsável pelo contrato da obra, Thiago Bernardes de Queiroz, explicou que as próximas etapas serão cruciais para a evolução da construção. “Em julho serão executadas as vigas longarinas, responsáveis pela evolução longitudinal da obra, ou seja, o vão será atingido, ligando uma margem à outra”, disse.

Quem também trafega pela avenida Nelson Gulla nota a evolução da obra, considerando o plantio de grama no talude do futuro viário da Ponte Estaiada.

Sobre a obra – Por determinação do prefeito Marcão Marchi e do vice-prefeito, Alexandre Mustafa, o cronograma está sendo seguido à risca, de acordo com o planejamento inicial.

A Ponte Estaiada será uma ligação entre o centro da cidade e os bairros Colinas de Inhandjara, Monte Serrat (Rio das Pedras) e Jardim das Angélicas, permitindo futuramente, o acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, pela rodovia Miguel Melhado Campos.

FOTO
Quem trafega pela av. Nelson Gulla nota o plantio de grama no talude do futuro viário da Ponte Estaiada