Multinacional chega a Itupeva e promete investimentos

galpo

A empresa norte-americana EXAL, maior fabricante de impacto recipientes de alumínio extrutivo do mundo, anunciou recentemente sua chegada a Itupeva. A multinacional irá se instalar no bairro São Roque da Chave, onde alugou uma área ampla com aproximadamente 15 mil metros de área construida. O espaço, dividido em dois galpões (cada um com cerca de 8 mil metros) deve atender as necessidades do Grupo, segundo o diretor operacional, Kevin Dallman. "O Grupo EXAL Corporation, maior fabricante mundial de latas de alumínio para aerosol, está chegando ao Brasil com objetivo de expandir seus investimentos no mercado latino-americano. Já temos uma fábrica de alta tecnologia em Pilar, na Argentina, além da EXAL original na América do Norte. Cada galpão alugado tem capacidade para cinco linhas de produção. Cada linha é capaz de produzir milhões de unidades. Começamos as atividades em março de 2014 com uma linha de produção. Em cinco anos deveremos estar produzindo com total capacidade, ou seja, com as cinco linhas produtivas. Cada linha deve atuar com aproximadamente 60 funcionários. Temos uma espectativa positiva quanto a nossa parceria com Itupeva. A questão logística e a parceria firmada com o governo municipal nos trouxe para Itupeva. Portanto, as expectativas são as melhores. Creio numa ótima e duradoura parceria", disse Dallman.

galpo_2

O prefeito em exercício, Osmar Tozi, disse durante o evento de lançamento dos galpões - promovido pelo proprietário Valdemar Chechinatto - que a chegada da EXAL ao município reforça o setor industrial, aquece a economia e gera empregos. "Temos uma importante vocação no setor, graças ao nosso potêncial logístico. A chegada da EXAL, uma potência mundial no segmento de tubos de alumínio, simboliza a força de Itupeva. As atividades do Grupo na cidade auxilia no aquecimento da economia e na geração de empregos. Creio que a parceria irá perdurar por muitos anos", avalia Tozi, que estava na companhia do chefe de gabinete, Paulo Rosa.

galpo_1

EXAL Corporation foi fundada em Youngstown, Ohio, em 1993, por Delfin Gibert, que agora atua como membro do Conselho de Administração EXAL. Hoje, EXAL América do Norte é o maior fabricante de impacto extrudados recipiente na região, com 16 linhas de produção alojados em dois prédios, totalizando cerca de 500.000 metros quadrados de área fabril. EXAL Group tem um plano estratégico que inclui a expansão agressiva para novas geografias ao longo dos próximos anos.